terça-feira, 8 de março de 2011

PROBLEMAS PODEM SER ÂNCORAS PARA NOVAS E SAUDAVEIS REALIDADES

Você sabe muito bem o que é dirigir um automóvel? É necessário ter carta de motorista, experiência na direção, controle no trânsito, percepção ampla, calma, perceber o momento ideal de tomar uma decisão, ter malícia. Há muitas coisas que as escolas de motoristas não lhe podem passar. Somente sua experiência e inteligência poderão captar. São aqueles momentos inesperados, que surgem de repente, mas que exigem certas qualidades, intuições, golpes de vista, que não se ensinam em um curso. Portanto na vida, devemos nos preparar sempre. Não fumar, não beber, ou em último caso, participar socialmente, não perder noites de sono, não se alimentar de quaisquer alimentos nocivos, fazer exercícios, aprender técnicas de respiração, meditação e relax, possuir um hobby que lhe dê alegria. não se agarrar desesperadamente às coisas materiais e possuir uma comunicação íntima com a espiritualidade dentro de suas necessidades e possibilidades.
Você sabe o que é digerir? Quase parece um trocadilho de palavras, não é? Em suma seria mastigar. Mas não é só isto. Tem que triturar bem os alimentos, fazê-lo com calma, ser paciente ao engolí-los, não ter pressa na mastigação, não comer pensando em problemas aflitivos, alimentar-se com alegria e parcimônia, não assistir a programas conflitivos de televisão, ou conversar demasiadamente, ou ler jornais ou revistas enquanto se alimenta,, etc. Seria até bom que colocasse uma música clássica de fundo, na hora das refeições. Em último caso, se não houver tempo para alimentar, por um imprevisto qualquer, coma frutas, tome sucos e deixe para fazê-lo na hora adequada.
Nossos problemas para serem bem resolvidos, tem que ser bem dirigidos e bem digeridos. Querer resolvê-los todos de uma só vez é encomendar um enfarte, um estresse, uma insônia, uma discussão, um desentendimento, um erro fatal na solução, etc.
Para que eles concluem com finalidade ideal, precisam ser bem digeridos. Uma boa digestão conduz a uma boa gestão. É preciso resolver problema por problema com cadência e harmonia.
O que não se pode fazer hoje, faça-o amanhã. Mas lembre-se do antigo e sábio adágio: não deixe de fazer pela manhã o que poderá fazer à tarde. Isto não quer dizer que você se afobe para realizar suas atividades. Mas se pode executar alguma a tempo, sem criar conflitos, em horários anteriores, seja complacente e faça.
Uma outra questão é começar a fazer primeiramente as mais difíceis. Deixe as coisas mais fáceis para mais tarde. No início de nossas atividades, estamos mais descansados e com mais energias para realizar tarefas mais ousadas.
Não nos esqueçamos também, que amanhã será outro dia. O sol sairá de outra forma e estamos girando em volta de nós mesmos a 1600 Km/h e a 30Km/Seg na pista de translação, muito mais longe de ontem, do que possamos pensar. Estamos diante de outro espaço/tempo, portanto nova face do universo.
Outras oportunidades surgem, janelas e portas se abrem,novas pessoas se apresentam para nos ajudar, enfim, o universo está sempre disposto a colaborar conosco, quando pensamos e agimos positivamente.
Saibamos dirigir e digerir bem nossos problemas, para que eles se tornem soluções de nossas novas realidades. Eles são os tranpolins e as molas porpulsoras para o nosso desenvolvimento, para as nossas novas alianças e próximas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário