sexta-feira, 30 de julho de 2010

FILOSOCIOLOGIA

Iremos escrever neste blog, diversos textos embasados na filosofia e na sociologia que ajudarão ao leitor na percepção mais apurada de nossa real situação social. A mídia em geral está entrelaçada com o sistema pré-estabelecido de sociedade, de forma que ela não alcança a dar um passo sistêmico que seja além da colateralidade dos fundamentos pelos quais esta mesma sociedade se sustem.
Pela via da comunicação oficial não há espaço para um pensador estabelecer com o público uma inter-relação ou troca de idéias mais profundas que assumam a verdadeira face de nossa condição cultural. Parece-nos que esta fase de aldeia global vivida pela humanidade, em vez de abrir espaços para suplantar a alienação, possibilitou o reagrupamento de todos numa mesma forma-pensamento de sociedade.
No meio de todo este conglomerado midial a imprensa se situa e se estabelece. Está perdida a linguagem inteligente dos sábios de décadas atrás ou pelo menos a agulha do conhecimento se esqueceu de sua linha de conduta intelectual.
Aguardem que os textos aos poucos chegarão por esta pequena janela de um blog, mas de sua perspectiva de abertura abre-se um horizonte para mundos infinitos de expansão do saber humano.
Prof. José Luiz Teixeira do Amaral

Um comentário:

  1. Tive o prazer de ler todos os seus artigos, e quero lhe parabenizar pela divulgação, que nos proporciona um grande conhecimento ao mundo da arte, da literatura e da poesia.
    Parabéns, pela coragem, pela ousadia de fazer parte uma juventude militante que contribuiu com a quebrar das barreiras de um regime militar. Pessoas como você merece toda admiração do povo brasileiro.

    Josenita Jorge dos Santos
    Josenita Jorge@gmail.com

    ResponderExcluir