terça-feira, 19 de julho de 2011

ANJO GABRIEL ANUNCIA CRIANÇA EM SÃO PAULO

Do meu livro LEMBRANÇAS DE OUTONO

Os dois amigos jogavam sinuca no bar. Sinucão! Você sabe o que é isto? Não são aquelas sinuquinhas de meia sola dos barzinhos de esquina. É grandona mesmo. Remanescente do tempo do tango de Gardel.
Beliscam uns salgadinhos e tomam suas cervejinhas. Sempre aos domingos à tarde.
Aproxima-se deles um jovem: "Boa tarde!"
"Boa tarde!" Respondem os dois. "Você quer jogar um pouco de sinuca com a gente?"
"Não, nem pensar! Não jogo, não bebo, não fumo!"
"Qualé rapaz, então o que você veio fazer aqui?"
"Eu vim anunciar?" "Anunciar, anunciar o quê?"
"Vim anunciar que a Sônia está grávida recentemente e vai ganhar um menino!"
"Você é algum anjo por acaso? Parece que conheço esta estória!"
"Sim, sou o anjo Gabriel!"
"Olhe aqui, seu Gabrí, cadê suas asas? Anjos tem asas! Até que você é louro igual a anjo, mas cadê?"
"Elas estão aqui debaixo de minha capa! Dê uma olhada!"
"Nossa Carlinhos! Não é que o cara é mesmo o Anjo Gabriel! Ou nós estamos bêbados?"
"Sou o anjo Gabriel sim, José e vim anunciar que sua noiva Soninha está grávida!"
"Meu Deus, não esperava por esta notícia, não estou preparado para isto!"
"Pois bem, José e este garoto é fora de série. Ele vai ensinar muitas coisas boas para a humanidade. Vai mostrar que jogar demais e beber demais, deixando a família em casa não é uma coisa certa!"
"Mais uma que eu não esperava. O meu filho vai atrapalhar a minha própria vida?"
"Já que você não esperava por tudo isto, não precisa se desesperar não. O filho não é seu. É de um colega de serviço de Soninha! Adeus José!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário