terça-feira, 19 de julho de 2011

ET E OVNI INVADEM METRÓPOLE

Do meu livro LEMBRANÇAS DO OUTONO

Marcos colocou o filme para rodar. Sábado à tarde. Quente como nunca. Invasão de extraterrestres! Já havia prometido à sua amada que passaria na próxima oportunidade ou na última que tivesse.
Joana se espicha. Apanha uns biscoitos na mesinha do centro. Puxa um pouco a cortina. O sol não está brincando de bonzinho.
"Marcão, você acredita em ET'S?" "Claro, imagina este universo com bilhões de galáxias, trilhões de anos luzes seus não dariam para chegar nem no fundo da casa de sua via láctea!"
"Mas quem vai viver tanto tempo assim, para chegar até aqui Marcão?"
"Quem? Você fala na linguagem espaço/tempo terrestre. Eu falo em outra velocidade a nivel da energia pensamento! É outra coisa totalmente diferente! Você ainda não percebeu? Eles já estão no meio de nós!"
"Cruzes, não me fale assim que já estou morrendo de medo. Não consigo nem engolir este biscoitinho! Mas... você já viu Marcão, a cara do 601. Ele mudou para cá junto com a gente. Ele tem uma cara esquisita. Parece ET. E quer saber de uma coisa. Ele parece com você. Tem hora que você tá estranho!"
O filme vai rodando.
"Marcão, olha as orelhas dele! São meio pontudas iguais as suas!" "Joana e daí? Com os meus cabelos compridos consigo disfarçá-las numa boa. Até hoje ninguém notou nada diferente em mim!"
"É? Você viu as unhas dele?" "Eu sei Joana. Mas eu corto minhas unhas todo final de semana, de modo que elas não se entortam. É assim mesmo. Uma questão de se adaptar. Não tem nada de anormal!"
"Mas as sobrancelhas deles parecem de plástico, iguais as suas!"
"Joana, eu não lhe disse do acidente e que fiz plástica!"
Um clarão se abre no aparelho de televisão e invade toda a sala. Uma nave se posiciona no fundo da tela em 3D. Dois focos se estendem a Joana e Marcos sugando-os.
Joana, sim. Marcos? Que Marcos! XY 4386!
Se até os brutos também amam, por que não os ET'S?

Nenhum comentário:

Postar um comentário