domingo, 30 de outubro de 2011

ABRAÃO, NOSSO PAI E COMO SUPERAR A ANGÚSTIA EXISTENCIAL

Quando eu estava com aproximadamente dezesseis anos, minha avó me deu uma grande lição. Naquele momento ela passava para mim a sua herança. Ela me disse sobre uma ensinança divina aprendida com meu bisavô. Estava escrito num livro escondido a sete voltas numa toalha dentro de um baú. Revelou-me sermos filhos de Abraão. Portanto, tínhamos uma grande herança, até a nossa última geração. Ensinou-me a agir diante de um grande problema vivencial para ser solucionado. Aconselhou-me a recorrer aos grandes personagens das escrituras sagradas. Neles encontraria exemplo e amparo para as minhas angústias pessoais.
Ontem recebi uma mensagem interessantíssima. Ele se refere ao nosso Pai Abraão e Sara. Como Sara era estéril e Abraão queria um filho, com certeza isto tornou um problema existencial para o nosso querido Pai. Sendo ele monoteísta e um devoto ardente do Eterno, consultou-O, tendo a seguinte resposta: "Olha para os céus e conta as estrelas, se podes contá-las. Assim será tua semente. E acreditou Abraão no Eterno, e isto foi considerado como mérito." Gênesis 15:5
Portanto meus leitores, em resumo, o segredo está em olhar por cima das estrelas. Olhem por cima das estrelas em quaisquer situações de suas existências. Verão como a amplidão de suas percepções deixará em migalhas as situações mais difíceis dos seus desertos. Nós estamos mergulhados no mundo, na multiplicidade de pessoas e de problemas, mas ao olharmos por sobre as estrelas, veremos a falta de sentido em se deixar levar pelas mesquinhezas desta vida. Elas não merecem a nossa mínima atenção. Quem tem fé no Eterno, mesmo diante de um monte de problemas, ele diz: Monte sai deste lugar. Retira-te de dentro de mim! E a luz da Torá brilhará como um sol precioso dentro da pureza de sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário